quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Bermuda ou Bretelle?


Pode parecer algo básico, mas a escolha de uma bermuda adequada é muito importante, pois o vestuário e os acessórios formam um conjunto e que se bem escolhidos (e sem excessos) são grandes aliados no conforto e bem estar durante a pedalada.
A bermuda realiza o trabalho de proteção entre o ciclista e o selim, por isso além de cor, modelo e comprimento é preciso observar a qualidade do forro que está na bermuda.
O forro é responsável pela diminuição de atrito e hoje há diversos tipos de materiais e tecnologias para definir melhor as funcionalidades. Nem sempre os forros mais grossos querem dizer conforto, será preciso experimentar e observar se a anatomia se encaixa ao seu corpo. Os materiais que ajudam a proteger da umidade, permitem a ventilação e evitam a propagação de bactérias são os melhores.
Podemos encontrar esses forros em dois tipos de vestuários, as bermudas (mais conhecidas) e os bretelles (basicamente uma bermuda com alças).

Conheço diversos homens que preferem usar bretelles, por não ter elástico/cordão na cintura (o que incomoda alguns) e pelo fato de ter alças e não tem perigo de cair, muitos dizem que "quem usa bretelle uma vez não quer voltar a usar bermuda".

Agora para as meninas, vou ser sincera, se você vai passar algumas horas em cima da bicicleta e eventualmente vai precisar ir no “banheiro” algumas vezes a bermuda ainda é a nossa maior aliada e o mercado de vestuário vem investindo em forros específicos para o público feminino, então ainda dou um pontinho para a bermuda, mas acredito que para os homens seja realmente mais confortável o uso de bretelle.

E você o que prefere para pedalar?

Publieditorial

4 comentários:

  1. Olá! Eu prefiro o Bretelle nas corridas, é muito mais confortavel pois não gosto de nada apertando a barriga durante o pedal mas não abandonei , em passeios continuo usando pois as femin. são mais curtas,mais bonitas e para ir ao banheiro e bem melhor.

    ResponderExcluir
  2. Correção: Não abandonei as bermudas

    ResponderExcluir
  3. Olá, onde posso encontrar Bretelles femininos em SP?

    ResponderExcluir
  4. olá... sou iniciante!!! E é difícil encontrar um bretelle calça feminino.... então será que se eu comprar um modelo masculino me incomodará, pelo fato das alças passarem na região do peito??? Alguém tem alguma opinião.... até breve..

    ResponderExcluir

Comente, esse espaço é seu!
Evite comentários anônimos no blog, utilize a opção Nome/URL.

Att.
Bianca Fernandes

Página Anterior Próxima Página Início