segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

GP Ravelli abre a temporada do Mountain Bike – Avancini e Raiza vencem a etapa Fogo

No domingo, dia 2 de fevereiro iniciou-se na cidade de Itu a 1º etapa do Circuito Caloi GP Ravelli 2013 denominada Fogo, a etapa abre o calendário nacional do Mountain Bike e contou com a participação dos principais atletas da elite: Rubens Donizete, Edivando de Souza Cruz, Henrique Avancini, Sherman Paiva, Frederico Mariano, Ricardo Pscheidt... No mínimo uma boa disputa para o primeiro lugar no pódium estava garantida.

A prova teve três opções de Circuito: Pró com 54 Km, Sport  com 37Km e Cicloturismo para quem está começando a se aventurar pelo mundo da bicicleta com 20km. A chuva que caiu no dia do evento colaborou com o estilo do mountain bike, a lama, os atletas puderam sentir o gosto de lama na primeira prova da temporada.

Na categoria Elite Masculina, a presença de praticamente todos os atletas da elite brasileira apimentou ainda mais a disputa, no ponto de apoio Rubinho e Avancini já haviam se destacado dos demais atletas, ali já sabíamos que a briga ficaria para a chegada. E quem venceu foi Henrique Avancini atleta da Caloi Elite Team “A chuva deixou a prova bem pesada, a chegada aqui estava bem exigente, escapei com o Rubinho mais ou menos na metade do circuito e no final revezamos para manter a liderança e decidimos no finalzinho” declara Avancini. Frederico Mariano foi o terceiro colocado, Sherman Paiva o quarto e Edivando de Souza Cruz fecha a quinta colocação.


Já com as meninas a briga não foi diferente, Raiza Goulão estava entre as favoritas da prova, mas Fernanda Prieto não deixou fácil a conquista, foi menos de um minuto de diferença entre as duas atletas “É uma prova muito dura, a minha primeira prova do ano, com chuva, lama, um circuito bom, com muita subida e bem técnico achei que foi uma prova boa para começar com o pé direito” declara Raiza Goulão atleta da Soul Cycles e campeã da Etapa Fogo. Mariana Carcute foi a terceira colocada, Ligia Sombini e Luiza Cerqueira a quarta e quinta respectivamente.
Pró Elite Masculina
1º Henrique Avancini – 02:05:45
2º Rubens Valeriano– 02:05:47
3º Frederico Mariano – 02:09:08
4º Sherman Paiva – 02:09:19
5º Edivando de Souza Cruz – 02:09:45
Pró Elite Feminina
1º Raiza Goulão – 02:41:18
2º Fernanda Prieto - 02:42:05
3º Mariana Carcute – 03:00:31
4º Ligia Sombini – 03:03:18
5º Luiza Cerqueira – 03:13:14


Confira os resultados oficiais: Geral e Categoria

Vídeo e fotos em Edição!

Próximas etapas:
2ª Etapa: Elemento Água - 14 de abril
3ª Etapa: Elemento Ar - 16 de Junho
4ª Etapa: Elemento Terra - 13 de Outubro

Por Bianca Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, esse espaço é seu!
Evite comentários anônimos no blog, utilize a opção Nome/URL.

Att.
Bianca Fernandes

Página Anterior Próxima Página Início