SOBRE MIM

“MAIS QUE UMA PAIXÃO... UM ESTILO DE VIDA”

Pode parecer um bando de malucos que usam roupa apertada, capacete, luva e que vivem suados e cheios de lama... Mas por trás disto tudo há uma paixão incontrolável!
Mais que sentir o vento no rosto é ser como o vento, não dá pra explicar, só experimentando pra ver... O estilo de vida...
Acaba que com o tempo você anda, come, bebe, respira:Bike, e ainda se arrepende por não ter encontrado o Mountain Bike antes por ai.
Antes eu nem queria saber de andar de bicicleta, só andava a pé, mas depois de uma corrida que eu simplesmente fui assistir (e não era nenhum evento grande) me apaixonei.Tive um paitrocínio muito bom que logo me deu uma MTB de presente, e não parei mais. Asfalto, trilha, treino, passeio, onde dava pra colocar a bike eu não perdia a oportunidade e ia.
Até que eu caí um capote, feio pra caramba, acabei me tornando a Fazendeira mais rica da região.Já sabia que os capotes também já vinham no pacote do MTB... Mas nem o capote me segurou, em um mês já tava em cima da bike de novo.
Um estilo de vida no qual quem experimenta, se apaixona e não quer se desapaixonar mais nunca.

By Bia


FAMÍLIA
Quem me acompanha, sabe que pedalo com os meus pais e, aliás, foi através do meu pai que eu encontrei o Mountain Bike.
No ano de 2008, uma bicicletaria da minha cidade “Cicle Roda de Ouro” estava iniciando uma equipe a fim de difundir o cicloturismo e meu pai foi convidado a ingressar no grupo.
Passaram-se alguns meses, e a cada dia meu pai estava mais apaixonado pelo pedal e eu não entendia como que alguém chega coberto de lama , sujo e feliz? Bem, passaram-se quase um ano de uma árdua batalha para que a minha mãe acompanhasse meu pai nas pedaladas... Sabe que dia? Dia dos pais do ano de 2009 e ainda por cima iriam me deixar sozinha para assistir a estréia da equipe em competições em uma corrida tradicional da cidade de Lorena “Nossa Senhora da Piedade” (corrida mesma que venci no ano de 2010). Assim dei um jeito de acompanhar eles, fui de carro (risos) o pessoal chegou pedalando e eu lá dentro do carro... Mal sabia que a partir daquele dia o Mountain Bike iria fazer parte da minha vida...
Comecei com o “Bike Nigth” (um passeio noturno que a equipe promovia) e logo surgiu o convite para os treinos, comecei a treinar a competir e a ganhar. Pronto a mistura já estava feita, o Mountain Bike e meu sangue são apenas um!
Entre treinos, passeios, corridas e capotes, sempre vejo a figura dos meus pais, me incentivando e apoiando. Com eles eu divido esse meu estilo de vida.





24 comentários:

  1. MUITO LINDA SUA HISTÓRIA!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bia!! Texto lindo! Bom saber que os seus pais estão sempre junto de você, te apoiando e incentivando nessa deliciosa aventura que é a vida MTB !!! Beijos, linda.....Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a parte...como uma pessoa chega suja de lama e feliz ??? kkkk

    valeu, história bacana, somente pessoas que passam por isso pode entender...abraço

    Everton Mota

    ResponderExcluir
  4. historia legal a sua comigo foi a mesma coisa , nao queria nem saber de bike e tals ate quando resolvi ir em uma trilha e entao logo depois desse dia me apaixonei pelo moutain bike , ae vc fala que teve um "paitrocinio" comigo ja foi diferente começou atraves de um " patrocinio da minha propia mãe " entao passei a correr tambem em diversas provas onde me destaquei e ate hoje gosto muito e pretendo pedalar ate os 100 anos de DEUS me permitir abraços ae bya

    ResponderExcluir
  5. kinha-177@bol.com.brJan 16, 2011 12:15 PM

    Nossa Bia, eu pedalo a 3 anos , mais meus pais nunca mim apoiaram.Sorte essa sua que além deles lhe apoiarem ainda andam com voçe. Bjs e sucesso na MTB.

    ResponderExcluir
  6. Olá Bianca. Parabéns pelo seu trabalho e pelas vitórias. Também sou ciclista, mas comecei a pedalar faz muito tempo. Hoje me especializei em trajetos de longa distância com o meu grupo (Megariders) e a participar do Audax. Sempre que posso visito Cachoeira Paulista (a última foi um pedal que fizemos do Rio, capital, até Cach. Pt. no dia 25.12.2010 e voltei dia 29) e fico na casa de um grande amigo (Ivan Rolim), que é o fundador da equipe. Mais uma vez parabéns pela a iniciativa num esporte que ainda tem muito a crescer aqui no Brasil. Sucesso ;)

    ResponderExcluir
  7. OLÁ BIANCA, ME CHAMO LIZZIANE MORA EM PERNAMBUCO E TB SOU APAIXONADA PELO MTB , GOSTEI MUITO DA SUA HISTORIA, ANTES TB TINHA PENSAMENTOS COMO VC , HJ VEJO QUE EU PODERIA TER COMEÇADO A PEDALAR A MAIS TEMPO.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom sim. Eu descobri o BTT atraves de amigos.... minha mulher nunca me foi ver pedalar....as vezes me sinto triste, mas ponho de lado e vivo o BTT. Beijinho pra voce... João (portugal)

    ResponderExcluir
  9. Boa nte Bianca..meu nome é Vivaldo e já pedalo faz tempo,eu gosto mesmo é de fazer o cicloturismo e sempre qdo estou de férias no meu serviço(sou do Corpo de Bombeiros)eu faço uns passeios de 3 a 5 dias de pedal,sempre vou sozinho(qr dizer..com DEUS rs)mas qdo chega as provas do Big eu faço o vassoura de bike na cat-sport..por isso nunca deixa eu ti alcançar viu rss...abçs e fique com Deus

    ResponderExcluir
  10. é isso ai bianca mtb é maior massa agora que montei a minha nao quero sair de cima dela nunca mais.

    ResponderExcluir
  11. você e de mais paixonei haha *-* pra ajuda ama mtb q nem eu ;D

    ResponderExcluir
  12. Dear Bianca,

    God Bless you!

    For those about to ride I salut You!

    Ride and enjoy each second of your life!

    Kisses!

    Louis Carlos Miranda
    Bikerstronger@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Oie Bia, tudo bem ?

    Meu nome é Ísis e como vc tbm nem queria saber de pedalar rs, ate que meu namorado que já pratica a mais de 2 anos me incentivou, no começo eita dificuldade (só passava mal no caminho, de quase desmaiar msm - e olha que pratico natação a muito tempo, nao sou sedentaria) mas a bike meu Deus, um sacrificio de ir e voltar rsss, nunca levei nenhum capote rs "ainda" ... mas não vivo sem, conto cd segunda pra que o fim de semana chegue pra poder pegar minha caranga e fazer as trilhas maravilhosas da região, e como vc disse chegar lotada de terra e muitooo felizzzzzz .... amooo muitoo issoo! kkk
    Parabens pra ti, continue assim .. que Deus de abençoee .. bjus!

    ResponderExcluir
  14. Eliete da SilvaAug 14, 2011 08:52 AM

    Eu gosto muito de ver o pessoal pedalar, sou fã, torcedora ardorosa. Eu não pratico,nunca aprendi andar de bicicleta. Eu já acompanhei a equipe Pelada Mania duas veze, mas no carro de apoio. Na primeira vez que eu fui uma menina foi comigo no carro; na seguda vez ela foi pedalando. gostei de ver e fiquei por ela.

    ResponderExcluir
  15. Bianca, manero a sua história.
    O bom exemplo sempre vem dos pais.
    Abçs e zooooooooooooca a bota!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá Bianca, assim como você, sou apaixonado pelo esporte, participo as vezes de competições de MTB, como o Big Biker,mas também já trabalhei nos pontos de água e provavelmente agente já se cruzou em alguns desses eventos. Gostei muito o fato de você pedalar com seus pais,achei muito legal, família, bom fica aqui meus parabéns pelo seu site e que continue a dar muitas pedaladas. Um grande abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns, linda história mesmo, ainda mais quando a família está envolvida! Eu também sou apaixonado por bike! Legal saber que vc trabalha na canção nova tbm, já fui lá duas vezes... vai já se cruzamos por lá! Fique com DEUS e boas pedaladas!!!

    ResponderExcluir
  18. Vi um anuncio seu na revista bicicleta e entrei para dar uma olhada ; pratico a uns 14 meses temos um grupo grande aqui em Goiania - WWW.PEDALDOCERRADO.COM ; quando vier por aqui ou qualquer um que ve seu site , estão tambem convidados a pedalar conosco ; sou o Monty .

    ResponderExcluir
  19. realmente, bike e uma paixão.
    ass:milton.

    ResponderExcluir
  20. Nossa , acabei ler uma historia pela qual tem alguns pontos que parecem com a minha.
    ha um mes comecei a pedalar e ja me sinto uma atleta, dia 26/02 tenho a minha primeira competiçao, estou tao anciosa e acima de tudo ja amo o MTB, é como vc disse Amor a primeira pedalada!!!! nossa muito bom!!!! PARABENS PELO BLOG E PRINCIPALMENTE PELA SUA HISTORIA, QUE VC POSSA SEGUIR LUTANDO MUITO E VENCENDO SEMPRE!!!! BJOS

    ResponderExcluir
  21. Bacana sua história. Sou de Volta Redonda RJ e temos um grupo de pedal q faz passeios noturnos e passeios nos finais de semana. Nesse nosso grupo tem pessoas de todas as idades. No mês de Abril agora alguns aposentados farão uma cicloviagem de 1300km pelo interior de MG.
    Gde abraço e força no pedal.
    Márcio Magalhães de Volta Redonda
    www.clubebikeadventure.com.br

    ResponderExcluir
  22. edecio f silvaFeb 28, 2012 01:25 PM

    sou de diadema pedalo a 12 anos vou participa do 3bigbiker: ola bianca sua historia é facinante espero que no bigbiker
    vc mê espera na linha de chegada que gostaria de lidar um grande abraço...

    ResponderExcluir
  23. Olá Bianca, pratico MTB desde 98 e nesse período quase nenhum final de semana passou em branco. Também possuo um blog (www.moscajustforfun.com.br) e lendo sua história aqui também me motivei a contar a minha. Sou de Campinas e aqui na região temos trilhas maravilhosas. Se algum dia quiser se aventurar por essas bandas com o seu grupo, por favor me contate. Terei um imenso prazer em pedalar com vcs!

    Abs e excelentes passeios!

    ResponderExcluir

Comente, esse espaço é seu!
Evite comentários anônimos no blog, utilize a opção Nome/URL.

Att.
Bianca Fernandes

Início